High Line
Com certeza um dos lugares mais sensacionais que fui em NY desta vez: o High Lines. Em primeiro lugar, pela história e, em segundo, pelo lugar em si, que definitivamente é deslumbrante.
O High Lines é um parque localizado no bairro Meatpacking, construído em cima de um antigo trilho de trem. Durante muitos anos esta estrada de ferro foi abandonada sendo cogitada até a possibilidade de ser demolida. Com a ajuda de um morador foi feita uma mobilização para evitar esta demolição. E deu certo. Em 08 de junho de 2009 foi inaugurada a primeira parte do parque e dois anos depois junho de 2011 a segunda parte.
Antes e depois da reforma
Antes de ser transformado em parque a linha estava em péssimo estado, cresciam plantas, arbustos e árvores bastante resistentes. O projeto de paisagismo foi inspirado nas diversas plantas que cresceram nos trilhos ao longo dos 25 anos de abandono.
O parque atrai milhões de turistas contribuindo assim para o crescimento do bairro. Os imóveis valorizaram e a procura por edifícios, escritórios, por lojas de grifes aumentou consideravelmente. Desta forma o investimento para criação do parque feito pela prefeitura de NY já foi recuperado com lucro.
As flores do High Line
Dica: Se forem a NY não deixem de ir ao High Lines pois é um ótimo programa. Aliás vale uma sugestão: almocem no restaurante Pastis e andem até o final da rua para poderem conhecer o parque.O horário de funcionamento é das 07:00 às 23:00 sendo que a a última entrada no parque é às 22:45.
O Pastis funciona para café da manhã (8:00 às 11:30 - segunda a sexta), almoço ( 12:00 às 18:00 - segunda à sexta), brunch ( 9:00 às !6:30 - sábado e domingo) e jantar ( 18:30 às 00:00 - diariamente). O endereço é número 9 da 9a Ave e o site www.pastisny.com.
Marcadores: Viagens
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial