segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As flores em New York

      Indiscutivelmente Nova York é uma selva de pedras. Tom Jobim costumava dizer que a melhor maneira para se andar em Nova York é deitado para poder ficar apreciando os prédios e a rica arquitetura.
   Mas mesmo sendo uma metrópole ainda podem ser encontrados vários cantinhos com canteiros e muitas flores, jardins, praças com fontes e claro o Central Park, também chamado de pulmão de NY ou Manhattan Beach. Mas o que me encanta mesmo são as inúmeras bancas de flores que ficam em quase todas as esquinas, pena não poder trazê-las para casa. As flores são de uma beleza que encantam e fascinam em qualquer época do ano e podem ser encontradas em bancas lotadas com todos os tipos e cores.


Bouquets de flores prontos que podem ser encontrados por toda NY




Washington Square. Em dias de muito calor a fonte é usada como piscina, pessoas ficam de biquini tomando sol e se refrescando.


Praça em Wall Street


Canteiros de flores espalhado pela cidade. É impressionante como são bem cuidadas mesmo estando muito calor


Canteiro central da Park Avenue



A fonte localizada em frente ao monumento tradicional do Rockefeller Center.
No centro do grande edifício fontes com flores em volta.


Vista geral do Central Park

Marcadores:

1 Comentários:

Às 7 de agosto de 2011 às 09:37 , Blogger Sergio disse...

Mari, o Tom Jobim além do comentário dele que voce postou, falava que NY era a cidade das delicadezas e grosserias, referindo-se às Delikatessen e Grosseries. O senso de humor dele era ótimo, além da genialidade nas músicas. Um beijo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial