domingo, 31 de julho de 2011

Jay Strongwater

   Em um dos meus vários passeios pela loja Saks fui ao andar de coisas para casa e obviamente andei bastante por lá. Vi peças muito lindas! Apesar de NY ser uma cidade mais voltada para moda e os EUA ser um país que cultua a praticidade e o bom funcionamento das coisas afim de facilitar a correria do dia a dia, ainda se acha peças de decoração muito bonitas e interessantes. Não posso deixar de comentar e mencionar a beleza das peças Lalic, Baccarat, Christofle, que são maravilhosas para os olhos mas nem tão para o bolso, pelo menos o meu. 
   Neste passeio me encantei com um designer americano que descobri, quando falo que descobri, falo porque não conhecia. As peças dele são simplesmente MARAVILHOSAS. Seu nome é Jay Strongwater, um verdadeiro gênio. Impossível não encantar com suas peças, conhecidas como " Jewels for the home" faz jus ao nome quando se tem a oportunidade de vê-las de bem perto.


Porta jóias com tampa de flores, bandeja, perfumeira, mini bandeja e porta retrato


Porta retrato, mini porta retrato e abelha coleção flora charme


Adorno ovo de flores, vaso para flores, mini bandeja e coelho de flores

    É impressionante reparar nos detalhes. Cada peça é feita com tamanho capricho que se torna impossível encontrar algum defeito e eu que amo um detalhe me apaixonei por todas as  flores, borboletas, abelhas, que são aplicadas nas peças. Caixas, porta jóias, porta retratos, adornos, cada um com sua peculiariedade .


Porta retrato, mini caixa, bowl e vaso para flores


Mini perfumeira e porta jóias

    Todas as peças são feitas a mão, artesanalmente. É um trabalho de alta joalheria. O metal usado é o pewter, pintado a mão com um esmalte especial e finalizado com cristais Swarovski cuidadosamente colados com uma cola especial.


Porta retratos da linha Hot Home


Porta retrato, caixa esmaltada e adorno para mesa de canto ou centro


Para quem curte enfeites temáticos estes bichinhos são lindos demais

    Confesso que enlouqueci com estas peças, são MARAVILHOSAS de verdade. Claro que eu fui quente querendo uma para mim, mas sinceramente falando são muuuiiitoooo caras. Infelizmente não estava nos meus planos adquirir algo assim na viagem, mas ficou na vontade e na minha "Wish list". Da próxima vez acho que não vou resisti, acho não, tenho certeza.
     O designer Jay Strogwater não tem loja própria, mas em vários lugares de NY pode-se achar suas peças, o mais fácil deles é na Saks. Agora acreditem se quiser aqui no Brasil também pode-se encontrar estas peças, obviamente em São Paulo em um antiquário chamado Began Fine Antique Art Gallery.
    Se quiserem entrem no site vale a pena: www.jaystrogwater.com


Contato: Antiquário Began Antique Art Gallery
                   Rua da Consolação, 2250
                   tel: (11) 3257-0200 

Marcadores:

2 Comentários:

Às 31 de julho de 2011 às 09:43 , Blogger Sergio disse...

Querida Mari,
Aqui é Regina que faz o comentário.
Só hoje consegui entrar no seu blog e achei sensacional! Já estou passando para várias pessoas. Continue com estas dicas e cada vez terá mais seguidores em seu blog.
Um beijo carinhoso,
Regina

 
Às 31 de julho de 2011 às 13:33 , Blogger Mariana Fonseca disse...

Reg,
Eu estou AMANDO fazer. Que bom que vc gostou todo dia tem novidades.
Bjs, Mariana

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial