segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lanche rápido e gostoso

    Hoje, quando estava vindo embora para casa senti uma vontade súbita de matar saudades da minha infância. Me lembrei de um sanduíche que minha avó fazia e que eu adorava: o olho de boi, mesmo com este nome um pouco estranho é fácil de fazer e delicioso. Confiram!!!





Sanduíche Olho de boi

Ingredientes

Para um sanduíche:

3 fatias de pão de forma
1 fatia de presunto
1 fatia de mussarela
1 ovo
Sal e manteiga a gosto

Modo de fazer

Separe as três fatias de pão
Com uma xícara de café corte o meio de duas fatias do pão, de forma que fique dois buracos redondos no centro da fatia
Unte um tabuleiro com manteiga
Passe manteiga na fatia que ficou inteira 

Montagem

Coloque uma fatia de presunto e uma de mussarela na fatia que estiver inteira
Em cima coloque as duas fatias com o buraco no centro
Quebre o ovo e coloque bem no meio do pão
Coloque sal a gosto e leve no forno até que fique tostado 

  Acreditem, é delicioso. Calcule mais ou menos uns dois sanduíches por pessoa. Se quiserem incrementar passem um pouco de manteiga na fatia que ficar por cima e salpiquem queijo parmesão ralado. 

Marcadores:

4 Comentários:

Às 30 de agosto de 2011 às 10:28 , Anonymous Júlia Paiva disse...

Irmãzinha... Adorei a receita e para quem tiver fazendo regime, o meu caso... Pode colocar no lugar do presunto - peito de peru light; no lugar da mussarela - queijo branco; e no lugar do pão de forma normal - pão de forma integral. A manteiga que é o problema, mas você pode colocar uma becel que é um pouco menos calórico ou até mesmo colocar um creme de ricota que compra em supermercado que é delicioso. Vou fazer ele hoje e depois falo se ficou bom!!!
ADOREI!!! Rápido e prático!

 
Às 30 de agosto de 2011 às 22:37 , Blogger Mariana Fonseca disse...

Caçulinha,
O bom deste lanchinho é que além de fácil você pode variar com o que quiser que fica uma delícia. Quando vc fizer tira foto e me manda para eu postar.
Bjnhos

 
Às 5 de setembro de 2011 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

Nete que saudade desse lanchinho, sabor de infância...

 
Às 25 de setembro de 2011 às 22:26 , Anonymous Anônimo disse...

Já fiz duas vezes, ontem e hoje...Ed amou!!!
beijos
Pati

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial