Arranjo de flores: faça você mesma
Já mencionei anteriormente que ir à feira de flores na sexta feira para mim é uma terapia. O que ainda não mencionei é que chegar em casa e fazer meus arranjos é quando tenho alta da terapia.
Mas é importante mencionar que alguns apetrechos são necessários para que o arranjo fique bonito, portanto, algumas dicas são fundamentais.
Uma dica bacana: sempre que forem fazer um arranjo e o vaso escolhido tiver a boca muito larga, coloque um copo dentro para colocar as flores, desta forma o arranjo fica centralizado. A vantagem de se colocar o copo é que além de não ser necessário aumentar a quantidade de flores, na hora de fazer a manutenção basta tirar o copo e trocar a água. Não se esqueçam de cortar o cabo das flores na diagonal.
Usem sempre um jornal para diminuir a bagunça. Tenham sempre uma tesoura própria para cortar flores. O floral pode e deve ser usado principalmente para arranjos maiores. Algumas regras básicas não podem ser esquecidas: molhe o floral, não encharque-o pois ele desmancha com muita água, forre todo fundo do vasilhame em que fará o arranjo com o floral. Diquinha bacana: antes de colocar o floral forre o fundo com plástico filme. Corte as flores sempre na diagonal e em tamanhos diferentes. Lembrem-se que na hora de fincar o caule das flores no floral é fundamental que os tamanhos estejam variados.
Ah! Um detalhe importantíssimo, o floral pode ser cortado meçam no vasilhame a quantidade necessária que vocês usarão antes de molhar.
A manutenção de um arranjo feito em floral é muito fácil, basta molhar todos os dias sem ensopar, é claro.
Marcadores: Flores
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial