terça-feira, 28 de junho de 2011

O efeito natural das flores artificiais

   Nada substitui a viscosidade das flores naturais, a não ser a tecnologia. Antigamente as flores artificiais eram horríveis, feitas de plástico não disfarçavam a falta de naturalidade.
    Durante um longo período foram abolidas do mercado. As vendas cessaram, os arranjos artificiais foram substituídos pelos naturais. Muitas vezes a opção era deixar sem arranjo.
   Nunca gostei de flores artificiais, mas sabendo escolher podemos montar lindos arranjos. Para falar a verdade, paguei um pouco de língua, hoje recorro aos arranjos artificiais. Além de ficarem lindos conseguimos achar flores que para se ver se são mesmo artificiais é necessário chegar bem perto e muitas vezes até pegar. Daqui a pouco vamos poder contar até com o recurso das flores com cheiro. Será? Não duvido.



   Estes dois arranjos ficam no meu quarto. O primeiro na minha mesa de cabeceira e o segundo em uma estante em frente a minha cama. Antes comprava flores para minha casa toda na feira, até para os banheiros, mas confesso que estava ficando inviável manter esta despesa. Por isso optei por estes bouquets, comprei prontos na loja da Leleta minha grande amiga o resultado final ficou muito bacana e além disto economizo.


   Curto cada cantinho da minha casa. Adoro detalhes, um bom aproveitamento das peças que tenho  faz a diferença, por isso usei uma jarra de estanho, presente de casamento e coloquei este lindo bouquet de flores brancas, também da loja da Leleta.

 
  
    Estes bouquets de lavanda comprei no Rio de Janeiro, mas não me lembro o nome da loja, ficam no meu banheiro, no da minha filha e também em uma jarrinha no lavabo.

   
    Esta foi minha última aquisição. Fui na Geórgia Casa Comigo, uma linda loja aqui em Belo Horizonte para comprar um presente, quando vi estes bouquets de flores vermelhas, enlouqueci, logo imaginei que ficariam lindos na minha jarra de cristal . Adivinhei, ficaram lindos mesmo. Deram vida a mudança no meu aparador. E... para falar a verdade parecem mesmo que são naturais!
   Por falar na loja Geórgia Casa Comigo, os arranjos de flores artificiais que você encontra lá são maravilhosos. Olha este abaixo, a Geórgia, dona da loja, deixou gentilmente que eu fotografasse. Bonito não é somente o arranjo, a peça de prata é deslumbrante, um centro de mea chiquérrimo.


  Bárbaro não é?  


   Todos estes arranjos acima são feitos com flores artificiais. Com bom gosto e sabendo escolher as flores, seus arranjos vão deixar sua casa com um ar de frescor e capricho inconfudíveis.

Dica: Se o arranjo for colocado em uma jarra de vidro ou cristal, coloque água para que as flores pareçam naturais. Se por um acaso a jarra não for transparente, um artifício que pode ser usado é o floral, perfeito para encaixar as flores e facilita muito a montagem do arranjo.


Contatos: Geórgia Casa Comigo - Rua São Paulo, 2147 - Lourdes
                      Belo Horizonte - MG     Tel: (31) 3291-0290      

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial