quarta-feira, 22 de junho de 2011

A roupa da MINHA cama...

    Quando chego em casa o primeiro lugar que eu vou é para o meu quarto. Amo chegar e ver a minha cama prontinha para que eu possa deitar e descansar. Aposto que a maioria das pessoas se sentem assim.
       Aqui em casa troca-se a roupa de cama uma vez na semana, normalmente na quinta-feira, se necessário,  mais de uma vez.
     Hábitos adquiridos por mim ainda solteira perduram até hoje. Minha mãe sempre fez questão de um bonito cobre leito durante o dia. Ao final da tarde a cama era preparada para a noite, o cobre leito retirado dava lugar à roupa de cama com o virol dobrado por cima de uma colcha de piquê ou de um cobertor ou edredon, dependendo do clima. O travesseiro macio dava a sensação de que a roupa de cama tinha acabado de sair da lavanderia.
         

   Nada mais difícil do que escolher um estilo para um ambiente da sua casa. Quando se trata do quarto então... Decidi que queria algo bem clássico, cores neutras que não cansassem com o tempo. Cores muito fortes? Só se forem em pequenos detalhes. Optei então, pelo óbvio, bege com toques de marrom. Claro que tive a colaboração da minha comadre e também arquiteta Jú Couri, que me direcionou bem dentro do que eu queria. Fiz meu cobre leito e todos os acessórios na Regina Barbi, que para falar a verdade, consegue transformar o óbvio em diferente. O tecido é um linhão rústico, as almofadas maiores do mesmo tecido, as do meio de xantungue de seda com um detalhe que amei, como se fossem preguinhas e para compor, almofadas menores também em xantungue de seda com um tom intermediário entre as cores do cobre leito e das almofadas marrons. O detalhe nos pés da cama é um xale de crochê, arte puramente mineira.

     
     Reparem nos detalhes. Sou super suspeita para falar mas todas as minhas cortinas, almofadas e cobre leitos são da Regina Barbi. Além do atendimento personalizado, todas são extremamente solícitas e delicadas. Ajudam e auxiliam no que precisamos. A variedade de idéias, estampas, modelos dificultam a escolha, a vontade que dá é ter uma de cada. Qualquer ambiente  pode ser remodelado por elas, acrescentando detalhes únicos. E sabe o que mais encanta? Elas conseguem trazer aquelas lembranças raras e tão difíceis de encontrarmos hoje em dia: o bordado a mão, um detalhe em casinha de abelha, o plissado, aplicações de flores e borboletas, o crochê... Tudo isto complementando e enriquecendo as almofadas, cortinas e mantas. 


  Tudo na vida tem uma explicação. Não assuste com o tamanho e a quantidade de travesseiros que tem na cama. Para tudo há uma explicação. Quando minha filha era pequena passava para nossa cama todas as noites e ainda continua passando... Mesmo depois de treze anos. Agora imagine três pessoas dormindo em uma cama tamanho padrão, sendo que uma delas, apesar dos treze anos já tem mais de 1,65m... Além de não dormirmos direito, ainda acordávamos de manhã com o corpo todo doendo, pois a posição em que deitávamos era a mesma que levantávamos. Já reparou como estas crianças tem uma noite agitada? Não sei onde encontram tanta energia. Bom, retomando, resolvemos então que seria necessário trocarmos a nossa cama pois não queríamos perder a companhia da nossa mocinha, que por enquanto é nossa, então vamos aproveitá-la ao máximo. Como um bom e fiel descendente de árabes e italianos meu marido é adepto ao exagero, por isso comprou logo uma cama que mede 2,00 x 2,00. Resultado, tive que comprar um enxoval novo. Claro que algumas do meu enxoval eu consegui reformar e continuar com elas. O excesso de travesseiros também tem uma boa justificativa, eu durmo com 4: um na cabeça, claro, um no meio da perna, um pequeno abraçada e um outro pequeno atrás nas costas. Meu marido gosta de variar, cada dia com um. Bom, sendo assim, é preferível pecar pelo excesso do que pela falta. Concordam?

  
   Todas as minhas roupas de cama combinam com os duvets (capas de edredons), colchas, cobertores, mantas e fronhas avulsas, estas necessárias quando se tem váááários travesseiros. 
     Adoro misturar estampas, listras com flores, xadrez com listras ou flores, enfim, tudo que se pode misturar tendo o cuidado de sempre manter a mesma gama de cores. É sensacional ver as combinações que a Trousseau faz em todas as suas coleções. O atendimento é diferenciado, a Raquel, gerente da loja do Ponteio, montou todas as minhas camas, literalmente. Veio até minha casa e ensinou como arrumar a cama igual as da Trousseau. As meninas da loja de Lourdes também são muito atenciosas e delicadas.
   Outra loja que ADORO e tenho várias coisas é a Monograma. O ar provençal desta loja me enlouquece. Consigo me imaginar na França, especificamente na região da Provence, em algum hotel MARAVILHOSO com lençóis mil fios arrumados com toda delicadeza e cuidado. Se não conhece a Monograma vale a pena conhecer.
      Cuidado também na hora de escolher o jogo de toalhas de banho da semana. Não custa nada optar por uma cor que combine com a roupa de cama. Esta semana minha roupa de cama é lilás com o duvet estampado de folhas verdes com detalhes de mini frutas lilás. No pé da cama um cobertor verde. Optei por um jogo de toalhas lilás, no detalhe o meu monograma e do meu marido. Fundamental para a individualização no casamento.

    
   Poderia ficar aqui relatando por horas o prazer que tenho em ver e sentir uma cama bem arrumada, afinal de contas momentos incríveis acontecem quando estamos deitados: ver um filme no frio debaixo do edredon com uma bacia de pipoca abraçadinha ao marido, conversas sérias e banais, momentos de intimidade, seriedade, confidências... Enfim muitas coisas importantes acontecem nestes momentos.

Dicas: Minha mãe me ensinou que para o lençol ficar sempre com aparência de passado basta fazer um mistura muito simples: em um borrifador coloque metade de água e metade de álcool, borrife em cima do virol e passe a mão com delicadeza, funciona mesmo.
   Outra coisa que aprendi com mamãe é sempre jogar um cheirinho no quarto. Escolha um odorizador de ambientes da sua preferência e jogue um pouquinho no seu quarto. Use também um cheirinho específico para rouparia. Jogue nos lençóis e toalhas de banho assim que acabar de passar e também dentro da rouparia. O cheiro que uso é o da Trousseau, já tentei experimentar outros mas não consegui achar nenhum melhor.



Contatos: Monograma -  (31) 3245-0070
                           Regina Barbi - (31) 3282-8003 
                    Trousseau Ponteio - (31) 3286-4717 

Marcadores:

1 Comentários:

Às 23 de junho de 2011 às 13:00 , Blogger Cristina Quick disse...

Os posts são realmente “inspiradores”, sobrios, elegantes, simpaticos e agregam conhecimento.. Como tudo que Você faz, com muito carinho, buscando sempre o melhor e com muitaaaaaaaaaa dedicaçao
Perfeito em todos os detalhes !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial