segunda-feira, 20 de junho de 2011

À Mesa, com carinho!!!

     Nada melhor do que assentar à mesa, almoço ou jantar, e ter o gosto de ver a sofisticação usada no dia a dia.
   Não é difícil conseguir este feito no seu cotidiano. Na minha casa, por exemplo, guardanapo de pano é fundamental. Concordo com a praticidade do guardanapo de papel mas tudo na vida tem o momento certo. Mas, por favor, quando forem usar os de papel escolham aqueles estampados, bonitos... Esqueçam os brancos comprados no supermercado. Não vou negar que tenho, escondido na despensa uns dois pacotes destes, mas só para uma emergência. Juro!!!
  Outro artefato que descobri e confesso que estou achando o máximo, são os sousplats. Antigamente não se achava sousplat para o dia a dia, hoje não, temos de todas as cores, formatos e materiais.
 Há pouco tempo adquiri uns modelitos na Domi: um de rattan , maravilhoso, e um verde escuro de laca metálica. Compõe a mesa e sofistica o seu dia a dia.

     
    As mesas para serem sofisticadas não precisam de talheres de prata, louça Noritake ou copos e taças de cristal. Nada contra mas usar estas peças no dia a dia nos faz correr um enorme risco de ficarmos sem elas.
     Um jogo americano estampado, guardanapos com cores combinando, um porta guardanapo bem charmoso, transformam a sua louça e seu talher do uso diário em verdadeiras peças de prata e cristal. Além disto muda o sabor da comida, fazendo o trivial parecer um banquete.
     Gosto de variar. Cada dia uma mesa diferente. Cida, minha fiel escudeira está craque para colocar mesas.
        Uma infinidade de combinações pode ser feita com o que você já tem. A maioria dos meus jogos americanos, porta guardanapos e guardanapos são da Kátia Moreira. Além de um bom gosto e variedade incríveis, ela nos dá idéias fantásticas de como montar as mesas e sugestões de combinações muito bacanas. Me deu a dica, por exemplo, de usar dois guardanapos sempre com a preocupação de combinar as cores. Guardanapos estampados de flores. poás, listras, se misturam com os lisos harmonizando e embelezando qualquer mesa. 











    
   Eu simplesmente adoro este jogo americano. O diferencial dele é que as cabeceiras são de um tecido estampado e os dois lugares centrais tem duas passadeiras listradas. Os guardanapos são nos tons de vinho (por baixo) e caqui (por cima); o porta guardanapo é uma flor vermelha parecida com uma camélia. Ao lado a sugestão para complementar esta mesa, no caso de ser um jantar, por exemplo, são estes porta velas de louça branca rendada, colocadas em cada lugar fica um charme. No centro da mesa cai bem um arranjo bem lindo com flores semelhantes as da estampa do jogo americano. Neste caso este arranjo tem um toque especial, foi feito pela querida e eternamente saudosa Dona Edge que este ano resolveu "furar a fila". Portadora de uma classe inenarrável e natural deixou muitas saudades nos corações de quem teve o privilégio de conhecê-la.


1- Jogos americanos, guardanapos e porta guardanapos - Kátia Moreira : (31) 9276-2650
2- Porta vela, aparelho de jantar, faqueiro , sousplat e copos "bico de jaca" âmbar - 
     Domi: (31) 3225-8444

Marcadores:

3 Comentários:

Às 21 de junho de 2011 às 13:31 , Anonymous Anônimo disse...

Mari!!!!
Você tem um arsenal!!!! Babei e amei.
beijos
Pati

 
Às 22 de junho de 2011 às 00:08 , Blogger nenete disse...

MARI!!!!!
vc como sempre caprichosa e organizada faz tudo ficar maravilhoso.....quando vou ao seu lar doce lar não tenho vontade de ir embora, porque e tão acolhedor e aconchegande que fico admirada!!!adoro vc, beijos Nenete.

 
Às 22 de junho de 2011 às 01:40 , Blogger Cristina Quick disse...

Mari adorei as dicas, sobre como arrumar uma mesa, parece fácil e para alguns até desnecessário, pois sei de pessoas que acabam fazendo suas refeições no sofá, assistindo à TV. Mas acredito que é sempre bom saber como se faz, agora mudar de hábito ou não fica a critério da consciência de cada um.
Não podemos nos descuidar do modo como apresentamos os pratos, bem como na forma como eles são servidos, afinal, a comida existe para ser saboreada e não somente para matar a fome.
Agradar aos olhos é despertar o apetite. Pôr a mesa não é uma arte que deve ficar reservada somente para os dias de festa. A mesa, na maioria dos lares, é o único lugar em que todos estão juntos, e onde há um certo tempo para conversar e trocar idéias.
Com a vida agitada que temos, sei que é difícil sentarmos todos a mesa para um refeição tranqüila durante a semana, seja pela correria do trabalho, escola de filhos, administração da casa, entre outros inúmeros afazeres que temos durante a semana.
Então reserve pelo menos uma refeição no final de semana para fazê-lo com a família.
Beijo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial