terça-feira, 20 de setembro de 2011

Antes e depois do Fernando Lucchesi

    Esta semana que passou realizei um sonho de longa data. Como já mencionei anteriormente, meu pai era um grande admirador e amante das artes e uma das coisas que mais gostava, valorizava e admirava era os artistas mineiros. Pois bem, seguindo a trilha por ele deixada me tornei também uma admiradora das artes mineiras e um dos meus maiores sonhos era ter uma tela de um pintor mineiro muito conhecido: Fernando Lucchesi. Este desejo surgiu muitos anos atrás, posso dizer com segurança há uns 20 anos quando meu pai comprou uma tela deste artista. Sempre que olhava para aquela pintura firmava os olhos e também o meu desejo de algum dia ter uma pintura de Lucchesi. Pois bem concretizei este sonho e junto com meu marido preenchi a parede que há anos esperava por uma tela de Lucchesi. Acredito em destino, coincidências e  principalmente em proteção. Esta aquisição foi conduzida de uma forma tão inesperada que só posso crer que teve um dedinho do meu saudoso pai. Cleide Souza Lima, uma marchant muito querida me ajudou nesta escolha e conseqüentemente na realização do meu sonho. Acho que na verdade não fui eu quem escolheu o quadro mas, sim,  o contrário pois a impressão que tenho é de que Lucchesi pintou especialmente para preencher a minha parede vazia que há muito esperava por uma tela sua. Pena meu pai não estar aqui para ver a nossa aquisição, mas tenho certeza de que ele aprovou a nossa escolha.
     Saibam que hoje compartilho com todos vocês mais uma concretização de um dos meus muitos sonhos.



Meu quadro é da série Africanas pintado neste ano de 2011


    A parede que estava "guardada" para o Lucchesi na verdade não era esta mas como ele veio maior que o esperado tive que mudar meus planos e trocar o lugar do Scliar, mas de qualquer jeito ficou lindo!!!



  As almofadas da Regina Barbi são antigas mas combinaram perfeitamente com os tons do quadro. Agora me respondam, não foi o quadro quem me escolheu?


Dica: Quem quiser adquirir um quadro do Fernando Lucchesi a hora é bem adequada. A Cleide me informou que ele está mudando de fase, ou seja, não vai mais pintar Africanas e suas obras vão valorizar muito daqui para frente. Portanto, aproveitem para investir.

Marcadores:

3 Comentários:

Às 21 de setembro de 2011 às 21:42 , Anonymous Anônimo disse...

Ei Mariana! Estou adorando ver os seu Posts. Sao lindos, com muito bom gosto e muito útil.
O quadro ficou simplesmente maravilhoso na sua sala, realmente parece que foi feito para você. Te desejo muito sucesso e que continue nos transmitindo toda essa sabedoria de organização, beleza, praticidade, etc,etc. Obrigada por contribuir para colocarmos nossa casa tão linda. Beijos.

 
Às 22 de setembro de 2011 às 13:32 , Blogger Mariana Fonseca disse...

Muito obrigado pelo comentário tão carinhoso, é muito bom saber que eu estou conseguindo alcançar meu objetivo com o blog. Continua ser sempre prazeroso e muito agradável fazer cada post.
Um bj Mariana

 
Às 10 de outubro de 2011 às 15:14 , Blogger Mariana Fonseca disse...

Tem sido um privilégio e uma honra enorme ter a dádiva de conviver diariamente durante estes 15 anos com todo este bom gosto, esta organização e capricho esmerado que você vem dedicando com este talento natural. Parabéns pelo blog, parabéns por espalhar e compartilhar com as pessoas um pouco desta alegria e sofisticação que em você soa tão bem e de forma tão competente. Você é um sucesso espontâneo. Beijo enorme do seu marido e admirador primeiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial