sábado, 2 de julho de 2011

Detalhes? ADORO!

   Outro dia a minha amiga Cris Araujo me indicou dois livros que amei. Aliás todos os livros que ela me indica eu compro pois sempre são muito bons.
   Um deles chama ADORO! do Sig Bergamin. Quando liguei para comprar fui informada que está esgotado no Brasil e realmente constatei que não só nas livrarias como também na internet. Pois bem, como sou uma mulher de sorte e tenho bons amigos e contatos, consegui comprar o livro, graças à Cida, da livraria Canto do Livro. Valeu a pena pois o livro é simplesmente SENSACIONAL! Aliás me identifiquei com várias dicas e uma delas me inspirou para este post: Detalhes.

     
    No livro pode-se ler "Aos poucos, lapidando os detalhes, eliminando os excessos, a gente descobre que o prazer está nos detalhes." Comecei então a reparar e analisar a minha casa. E sabe o que descobri? Ela é cheia de detalhes, lindos por sinal. Faltou modéstia, mas as fotos comprovam que neste caso a modéstia deu lugar a sinceridade. RSRSRSRS!!!!!


   Detalhes no meu quarto. São três prateleiras que ficam em cima do meu criado mudo. Vaso de libélula Christofle e mini porta retrato da Domi, árvore da Vênica, as Matrioskas comprei n Dominox e os livros foram presentes.
 Na prateleira debaixo relíquias com história: espírito santo de madeira Mãos de Minas, coração de cristal com a sagrada família presente da mamãe, a Nossa Senhora das Graças ganhei da minha avó Duta, ela encomendou e veio já benta de Paris, o Santo Antônio de madeira esculpido por artesãos de Tiradentes foi lembrança de casamento, o menino Jesus de Praga me acompanha desde menina e o Sagrado Coração de Jesus trouxe para minha avó Duta quando voltei de NY.Quando ela faleceu minha mãe me deu.


   Livro de quartos de hotel, comprado  Fnac, ovo de prata Christofle da Domi; dei de presente para meu marido e tem gravado nele todo a palavra Paz em vários idiomas, caixa de prata lembrança de casamento e o cheirinho ganhei de presente de Natal.


   Tenho um espelho grande no meu quarto e como gosto de detalhes, coloquei esta borboleta de acrílico com uma ventosa e pendurei este pingente com uma placa de madeira nela está escrito " O amor não faz o mundo girar. O amor faz o giro valer a pena", ambos da Objetos com Alma. Reparem no fundo do espelho a ursinha pendurada no puxador do meu armário. RSRSRSRS...

  
   Falando em quarto, os detalhes do meu também são divertidos. Confesso que tenho um lado bem criança, ah quer saber quem não tem? Meu Mickey e minha Minie ficam ao lado dos dois globos de neve, comprados em viajem, ainda no puxador um coração de porcelana, ganhei do Dani e da Fê quando eles casaram e eu e meu marido fomos padrinhos, o anjo da guarda é lindo e foi presente da Quequel, grande amiga e as três bonecas, ganhei de presente e tem uma história bem legal: as três nunca devem ser separadas, pois conta a lenda que uma é solidão, duas confusão e três solução, os "Três Macacos Sábios", da loja da Leleta, me fazem lembrar todos os dias que, tenho que ser sábia, saber a hora certa de ver, escutar e principalmente falar. Difícil né?



   Na porta do quarto de hóspedes o Espírito Santo proteje quem se hospeda na minha casa, comprei na Objetos com Alma. No criado a jarra com copo para água é da Villa Vittini Casa, presente da mamãe, o cachepot da Domi com arranjo da Fábia e a revista de decoração não podia ser diferente, na cadeira  almofada da Trousseau bordado Bienvenue.


   No quarto da minha filha o quadro de fotos era na verdade um presente que dei para meu marido, mas redirecionei e coloquei as fotos dela, as três bonequinhas ganhei de presente, são da PB&Kids, a Nossa Senhora e o copo rosa para flor são da Hogar  presentes da minha mãe, o Espírito Santo da Mãos de Minas e o sapatinho de cristal veio em um convite de aniversário e os gatinhos de madeira pintados presente da Tia Gegena. 


   Na sala de TV, escultura ciranda da Vênica, eu, meu marido e minha filha, rsrsrs, coração Christofle da Domi presente da mamãe, os dois ovos de louça pintados da loja da Leleta, Livros de decoração com os macacos sábios da Vênica, as duas esculturas de árvore são da Villa Maria, não tem mais eu queria uma terceira se alguém souber aonde achar por favor me fale, os dois budas e as ampulhetas também são da Vênica.


   Esta máquina foi do meu saudoso sogro, de quem sinto uma saudade imensa, os livros comprados e ganhados.


   Vista geral de mais alguns detalhes. Santa ceia presente do meu pai, livro da Fnac e a lente presente da minha cunhada, o arranjo da Fábia na taça de cristal, a salvinha de prata foi presente de casamento dada pela minha afilhada e tem gravados meu nome e do meu marido e a data do nosso casamento, a bandeja de prata copos, jarras, transparentes e vermelhas. 


   No lavabo a jarrinha é da Vallvé, peça assinada, a borboleta da Geórgia Casa Comigo e os dois vidros de óleo de essência de cristal, presente de queridos amigos árabes. A saboneteira da Vallvé homenageia meu marido, sabonete com sua inical e sabonete de orquídea ambos da Syso.


   Claro que os detalhes não poderiam faltar também na cozinha. Os descansos de panelas pendurados na parede assim como os dois ganchos para toalha de mão e pano de prato foram presentes da mamãe.

Contatos:
           Syso - (31) 4102-1302
           Vênica - (31) 3227-4726
           Vallvé -  (31) 3292-4796
           Objetos com Alma - (31) 3281-0427
           Villa Maria - (31) 3335-4903
           Fnac - Bh Shopping - Rodovia Br 346                   

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial