sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sandra Guinle

  Estava eu pesquisando para o meu blog quando me deparei com as esculturas deslumbrantes de Sandra Guinle. Curiosa, ampliei minha pesquisa e descobri que esta paulista nascida no interior resgatou as lembranças de uma infância modesta retratando em suas esculturas as mais divertidas brincadeiras, que infelizmente foram trocadas hoje pelo computador, televisão, celular, IPAD... No seu site Sandra lamenta pela filha não poder sentir saudades destas brincadeiras e eu lamento por minha filha não poder sentir esta saudade como também não sentir saudades do cheiro da terra molhada, do gosto de uma fruta colhida do pé,ou até mesmo do cansaço do corpo no final do dia por pular amarelinha, jogar bolinha de gude, pique esconde, ciranda...
   Fiquei tão fascinada que resolvi mandar para ela um e mail pedindo autorização para postar suas esculturas e qual não foi a minha surpresa ao receber uma resposta carinhosa, confirmando a sensibilidade de uma artista em entregar a sua obra com tamanho despreendimento que a única coisa que me pediu foi citar o seu nome. Imaginem, o nome, eu cito sim e com letras maiúsculas: SANDRA GUINLE.

"Querida Mariana,

   Ouvi dizer que aquele que se emociona com o poema do poeta, é mais sensível que o próprio poeta.
  Agradeço teu olhar atento, teu carinho e sua  candura que feito criança deixou meu dia ainda mais feliz!
  Pode usar quantas imagens você quiser, apenas coloque meu nome e está tudo ok!
  Que o grande artista Deus continue norteando nossa jornada neste breve vôo chamado vida.

 Beijos!!!Sandra Guinle" 

   Espero que como eu ao verem as esculturas vocês possam ouvir a ciranda, sentir o afeto da mãe brincando com a filha, a alegria da menina pulando amarelinha, a concentração do garoto jogando bola de gude, a cumplicidade das irmãs rodando de mãos dadas...



Ciranda
Ciranda Mágica


Bolinha de sabão
Peão
Amarelinha


Duas Irmãs


Mãe e filha


O menino e a Pipa
  Esta é a Sandra, a quem agradeço do fundo do meu co

ração e da minha alma por ter me dado o privilégio de dividir com vocês esta obras de arte. 


Contato: www.sandraguinle.com.br

Marcadores:

1 Comentários:

Às 4 de julho de 2011 às 14:42 , Anonymous Anônimo disse...

Ai Mari
Que lindo!!! Já gostava das esculturas agora estou amando
beijos
Pati

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial