Lar doce Lar!!!!!!
Confesso que não consegui acordar sexta feira cedo e dar aquela passadinha na feira de flores. O friozinho e a manta forrada de lã que minha sogra deu para meu marido de presente, não permitiram que me levantasse da cama antes do último horário para que não me atrasasse para o trabalho.
Pois é, depois do meu discurso, descrevendo o prazer que é passear pela infinidade de qualidade de flores, me rendi a mais 1 hora de sono. Mas não pense você que minha casa ficou sem flores, tenho meus truquezinhos!!! Claro que contando com a colaboração da minha amiga Fábia, que, diga-se de passagem, faz arranjos maravilhosos.
Desta vez apelei para os vasos de Simbídio. Para falar a verdade já tem um bom tempo que eu recorro a este artifício, duram mais e a casa fica com flores por muito mais tempo.
Este vaso está na sala de televisão é um dos quatro que ficam permanentemente aqui em casa. E eles estão simplesmente maravilhosos. Reparem no detalhe do cacho ao lado.
A minha grande surpresa foi quando cheguei em casa e vi esta linda mini Phalaenopsis plantada neste vaso de cerâmica que é tão especial para mim. Nunca havia visto deste tipo,tamanho. Ela é linda demais, delicadíssima.
Ah, já estava me esquecendo de contar porque este vaso é tão especial: foi o último presente que a minha avó Duta me deu. Com certeza vai virar uma peça de estimação, herança de família!!!
Dica: Qualquer tipo de orquídea, seja ela Simbídio ou Phalaenopsis, deve ser regado no máximo 2 ou 3 vezes na semana e com um borrifador. Quando todas as flores tiverem caído se você tiver um lugar para plantar, elas se adaptam muito bem em xaxins, colocados amarrados em troncos de árvores de preferência aonde não bata muito sol, elas gostam de sombra e umidade.
Marcadores: Flores
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial