Guardanapos de papel
Eu sempre tive dúvidas em relação ao uso do guardanapo de papel, se é ou não elegante usar, em quais ocasiões devemos usar... Enfim, dúvidas que me levaram a pesquisar e consequentemente fazer algumas descobertas bastante interessantes e curiosas.
O guardanapo de papel surgiu na Idade Média aonde a regra era comer com as mãos. Antes do guardanapo cachorros e coelhos eram vistos em volta da mesa pois eles lambiam os dedos dos que à mesa estavam, humm bem anti higiênico né? Bom especula-se que, apesar de não se ter nenhuma prova da veracidade deste fato, que por meio de um livro chamado "Codice Romanov" escrito por Leonardo Da Vince sobre culinária traz a informação que esta peça é mais uma das invenções deste mestre.
Agora não podemos nos esquecer: quando forem usar o guardanapo de papel formalmente dobre-os dentro do guardanapo de tecido, este sempre no colo o de papel do lado direito do prato é chiquérrimo e muito delicado colocar um guardanapo de papel a disposição dos convidados, principalmente das convidadas, são muito úteis e fundamentais para limpar o batom. Em uma reunião informal o guardanapo de papel pode ser usado, procure um modelo diferente estampado ou até mesmo liso colorido, mas por favor dispense o branco tipo Snob, deixe este para um lanche bem íntimo de final de semana para você e sua família. Eu, particularmente, uso sempre guardanapos de tecido como vocês já sabem, mas confesso que sempre tenho os de papel decorados que são usados em um lanche da tarde e de vez em quando, muito de vez em quando em um almoço de sábado. De qualquer forma, aqui em casa nunca fica sem e para falar a verdade ADORO escolher e comprar estampas diferentes e criativas principalmente as que são temáticas.
Fonte de pesquisa: Site www.truberpel.com.br
Livro " Sempre, às vezes, nunca" do Fábio Arruda SENSACIONAL - eu recomendo.
Marcadores: Mesa do dia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial