terça-feira, 12 de julho de 2011

Decoração e religião.

    Engana quem pensa que religião não está ligada à decoração.Não podemos nos esquecer que proteção nunca é demais. Tive um pai extremamente religioso, de uma fé inabalável, verdadeiramente um exemplo. Além desta fé tinha um gosto apurado para as artes sacras, admirador e colecionador de imagens barrocas deixou de herança para mim e meus irmãos um olhar apurado e belas imagens autenticadas e catalogadas.
    Fui uma privilegiada pois herdei belíssimas peças que hoje fazem parte da decoração da minha casa. Claro que todas têm uma história, como tudo na minha vida. Quando penso nestas histórias sinto uma saudade imensa da voz do meu pai e um orgulho tremendo por ter tido a oportunidade e o privilégio em herdar algo maior que as imagens, que foi o conhecimento transmitido por um dos homens que considero mais inteligentes e cultos deste mundo.


    Como disse antes, herdei algumas peças que faziam parte da coleção do meu pai. Cada uma tem uma história que guardo em meu coração. Santa Rita de Cássia, São José de Botas, Jesus Crucificado e Santa'Ana a quem fui consagrada.
    Não se acanhem em demonstrar suas crenças e fé na decoração da sua casa. Sabendo como arrumar e aonde colocar complementam e valorizam qualquer ambiente. Lembrem-se, a nossa casa tem que ter a nossa cara é só saber distribuir com harmonia.


       Não fico nem um pouco constrangida em misturar peças sacras com  modernas principalmente porque carregadas de histórias tudo se torna valioso.
   São Francisco de Assis, as duas imagens foram presentes da minha sogra e vieram bentos da cidade de Assis, Menino Jesus de Praga ganhei quando era menina e Jesus crucificado com a medalha de São Bento foi presente da Kiki uma querida amiga. Os três primeiros ficam no meu quarto, o crucifixo atrás da porta de entrada para proteger. 

Dica: Se vocês quiserem dar um presente de casamento autêntico e original uma ótima idéia é uma imagem de São José de Botas. Santo protetor da família deveria estar presente em todas as casas. Mas sem querer desanimá-los não é fácil de encontrar, mas com sorte pode ser encontrado em antiquários. O meu ganhei de casamento dos meus irmãos e posso garantir que protege mesmo.


    Tudo que envolve proteção é válido. Ter crenças e se apegar em símbolos, imagens, orações, só acrescenta e atrai bons fluidos. Obviamente que estou falando de boas energias que acrescentam e não prejudicam.
     Da mesma forma que rezo e me  apego a Deus e a todos os santos, que diga-se de passagem, ADORO, tenho também em minha casa e acredito em proteções do tipo Olho Grego, Hamsa. Analisando a história podemos concluir que no fundo todas as religiões se fundem em um mesmo objetivo a FÉ.


      O olho grego maior, presente da minha sogra  fica na porta de entrada da minha casa e o terço de olho presente da Quequel atrás da porta do meu quarto.
      
   Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte, quando existe algum mau olhado o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.



    O Hamsa, Mão de Fátima ou Mão de Mírian, também é conhecido como um amuleto contra o mau olhado. Este amuleto tem a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos é muito usado principalmente na religião judaica no intuito de proteger não só do mau olhado como também de situações maléficas que por ventura possa atingir suas vidas.


    Reza a lenda que o Olho Grego e o Hamsa devem ser pendurados em portas ou em amuletos como chaveiros ou pingentes. Aproveitem a dica e providenciem para suas casas ou carros. Agora vale lembrar que temos que ganhar de presente senão a proteção perde o efeito e se por um acaso o seu olho quebrar joguem em água corrente. Não é uma ótima dica para dar de presente para uma amiga?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial